quinta-feira, 27 de maio de 2010

Hamburguer de preguiçoso, ou Almost Half Pound Hamburguer

Bom, Mea Maxima Culpa assumo fui para a cozinha com preguiça e com fome, não é uma combinação boa para o paladar, apesar de o estômago não se importar com isso. [lucy]lalala
lalala
blá blá  blá
caixa de fósforo
bolinho de chuva
=D fim!
[/lucy]

Pensei em algo rápido, fast food, hamburguer, ligação feita, vamos ao procedimento

um pouco mais de 150 g de carne moida (usei patinho)
1/2 cebola pequena em cubinhos
um pouco de mozzarela (não mensurei, mas acho que foram uns 50g)
um pouco de presento  (não mensurei, mas acho que foram uns 50g, também)
sal, pimenta do reino

Misture a carne com o sal e a pimenta do reino moída, separe em duas porções, meio a meio. Verifique se forma um bolo sólido, sem partes se soltando, caso fique assim meio molenga vá colocando farinha de rosca ou de trigo ate chegar no ponto certo, usei uma farinha bem fina, peneirada de preferência.

Abra metade da massa ate ficar com +- 1 cm de espessura, coloque seu recheio dentro e cubra com a outra metade, centralize o recheio, ou ele vazará, o hamburguer encolhe quando frito. De uma verificada nas bordas para ver se tá tudo ok e frite com pouca gordura. Quando estiver frito de um lado, vire e frite do outro e sirva do jeito que quiser, ele ficará bem alto.

Eu (me) servi usando meio pão como base e algumas folhas de alface  rasgadas e temperadas com shoyo, ficou bom, meio cru de sabor, mas bom, da próxima dou uma aprofundada nisso.

[Escrevi ouvindo Under the Bridge do Red Hot Chilli Peppers (novamente eu creio) e Lucy Raiane dela mesma (não, não estava atrapalhando)]

PS.: O nome quarteirão viria de um quarto de libra (1 lb = 453g, 1/4 = 113g, valores aproximados), como esse sanduiche tem quase 200 gramas de carne ele merece ser quase promovido à metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário