quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bolinho de Chuva

Hoje estava estudando para um trabalho sobre culinária regional e turismo, eu vou ficar com o estado de São Paulo, lendo um livro de uma amiga minha me deparei com bolinho de chuva, ai vem momentos de nostalgia lembrando de São Carlos, ou aqui mesmo de anos atrás. resolvi faze-los na mesma hora, por acaso tinha aula de contábeis, mas é detalhe perto de uma experiência assim.

Bolinho de Chuva

Ingredientes:

2 XC de Farinha de trigo
4 CS de açucar
2 CC de fermento
o quanto quiser de banana nanica coratada em cubinhos
1/2 XC de leite
2 ovos

- açúcar e canela em pó para polvilhar
- óleo para fritar

Modo de preparo

1- misture os secos em uma vasilha
2- junte os liquidos
3- mexa até ficar homogeneo
4- acrescente a banana
5- frite uma porção do tamanho de colher de chá por vez até dourar
6- polvilhe ainda quente
7- coma.


Minhas observações:

Antes de mais nada é extremamente rápido de se fazer, quando estiver com fome e um pouco de disposição é A pedida

Quando for fritar use um óleo novo e não deixe ele esquentar muito, ou eles vao dourar por fora e ficar crus por dentro, para ver se esta no ponto pegue e abra, se estiver tudo ok, tá ok, se tiver massa liquida dentro ai não tá ok, obviamente. Ok?

Faz mais sentido comer bolinho de chuva durante a chuva e não num calor de trinta e muitos graus, ao contrário de quentão que é melhor ser tomado num dia frio, noite melhor dizendo.

Os meus queimaram, boa sorte com os seus.

[ escrevi isso ouvindo o jogo Barça 1x0 Inter, ao menos por enquanto]

2 comentários:

  1. Os meus não queimaram, mas só comi um... não sobrou pra quem quis aqui em casa! xDDD

    ResponderExcluir
  2. Os meus ficaram ótimos*, mas eu fiz sem banana

    Eu tava sozinha e como deu muito eu fritei metade, comi e deixei o resto perto do fogão pra fritar quando chegasse mais gente em casa. Dai quando eu fui fritar o resto eu queimei uns 5 =X

    Mas vou fazer mais vezes, com certeza! \o/

    =***

    ResponderExcluir